Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

. . . o perigo da internet

--- Recebi um e-mail agora há pouco de um colega de turma e o abri e nele constava um convincente relato de um especialista em acidentes aéreos, relacionando todos os itens que provam que o acidente com o avião do Eduardo Campos não foi um acidente e sim um atentado. Cheguei mesmo a editar um tópico repassando este relato, onde em seguida é divulgado um extenso e respeitável currículo deste "especialista", de nome José Ori Dolvin Dantas, Coronel do Exército. Neste currículo aparece um número telefônico de Brasília. Liguei em seguida para esse telefone com DDD  61 e um senhor muito cordial atendeu e quando perguntei se era o dito cujo coronel, ele com toda  a educação disse que não era ele e que já havia recebido mais de 100 ligações pelo mesmo motivo deste relato na internet. Claro que imediatamente deletei o referido tópico, que ficou no ar não mais do que 3 minutos.
Conclusão: Nem tudo o que sai publicado na internet é verdadeiro e pode até se transformar num perigo para quem venha a acreditar no que sai publicado.

Um comentário:

BLOG DO BEN disse...

Trabalhei na área de inteligência e a pouco ao ler o dito relato, duvidei de imediato, em se tratando de assuntos humanos aprendi a duvidar de tudo, tive a mesma ideia de fazer uma ligação para o numero que aparece ali e também pesquisei sobre o fictício coronel, como é de se esperar não achei nada, como diz Khannan Parang especialista em relações internacionais estamos vivendo o começo de uma nova idade media, época que era marcada pela ignorância e medo e onde boatos se propagavam como fogo na palha

B.Borgin